Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 26 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Chuvas Isoladas
Máx 18 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/08
Parcialmente Nublado
Máx 14 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/08
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bandeirantenses enfrentam chuva para retirar senha para Cadastro Geral de moradias

Pessoas interessadas em participar dos novos programas habitacionais para o Município de Bandeirantes não se espantaram com a chuva e aguardaram a entrada ao Ginásio de Esportes 14 de Novembro ‘Chinelão’ para retirar a senha para a realização do Cadastram


Pessoas interessadas em participar dos novos programas habitacionais para o Município de Bandeirantes não se espantaram com a chuva e aguardaram a entrada ao Ginásio de Esportes 14 de Novembro ‘Chinelão’ para retirar a senha para a realização do Cadastramento Geral de moradias. Apesar da chuva e da fila que se formou antes do início da distribuição de senhas no primeiro dia, os trabalhos de atendimento das equipes da Prefeitura de Bandeirantes e da Cohapar, segundo o secretário da Habitação, Robson Martins, transcorreram tranquilamente.

O processo da distribuição de senhas aconteceu nesta segunda-feira e terça-feira (13 e 14) e teve como objetivo facilitar e agilizar o atendimento à população para realização do Cadastro Geral, que ocorre a partir de amanhã, quinta-feira (16), e segue até o dia 24 (sexta-feira). Após o Carnaval, as atividades de cadastramento retornam no período de 02 a 10 de março. A comerciária Tabata Lemes Bastistão retirou uma senha e comentou que o atendimento foi rápido. “Mal havia fila e fui atendida rapidinho”, relatou. Até o fechamento desta edição na manhã desta terça-feira (14), dados parciais apontaram que foram 4.800 senhas distribuídas. As pessoas que retiraram a senha devem voltar ao ‘Chinelão’ na data marcada e apresentar os documentos exigidos.

A idade mínima para fazer o cadastro é 18 anos. Na ocasião, os interessados devem levar os seguintes documentos (todos originais):- RG e CPF (titular e cônjuge); - Comprovante de Estado Civil (titular e cônjuge) – certidão de nascimento de ambos, certidão de casamento, certidão de casamento com averbação divorciado e/ou separado judicialmente, certidão de óbito se viúvo (a); - Carteira Profissional (titular e cônjuge); - Número do cadastro único/código familiar (se possuir); - Certidão de nascimento dos filhos; - Comprovante de renda familiar (contra-cheque, contrato de trabalho, etc); - Comprovante de residência (água, luz, conta em loja, etc).

O prefeito Lino Martins recomendou que os interessados em ingressar nos novos programas de moradias devem estar com os documentos em mãos para evitar transtornos. Ele ressaltou ainda que o cadastramento das famílias servirá para as primeiras 500 unidades habitacionais comprometidas durante a sua campanha eleitoral. “Durante nossa caminhada ouvimos a população e nos comprometemos com 500 moradias. Esse cadastramento é fundamental para conhecer a nossa realidade e buscarmos outros possíveis empreendimentos futuros”, destacou.

Com o levantamento da demanda, Cohapar e Prefeitura podem planejar e ofertar os programas que atendam as reais necessidades da população. Através do cadastramento, é possível conhecer o déficit habitacional no Município e realizar levantamento sobre as famílias, características dos domicílios, renda familiar e as necessidades de moradias.

Segundo o secretário da Habitação, Robson Martins, o cadastramento destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais. “Desta maneira, é possível a Cohapar oferecer programas habitacionais para várias faixas de renda”, declarou e explicou que esta é uma ótima oportunidade para as famílias fazerem o cadastro ou mesmo atualizarem seus dados. “Nesta etapa, todos podem participar, não há qualquer tipo de restrição”, afirmou. (Fotos Carlos Almeida)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 18/08/2022 16:49:15

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.